olha voce aí!

terça-feira, 19 de julho de 2011

Crónica: “ALMAS GÉMEAS” O REENCONTRO

Almas Gémeas, Vidas Passadas, Relações Cármicas, mas afinal do que se trata efectivamente?




A Terapia de Vidas Passadas é uma técnica fundamental que eu uso para ajudar as pessoas a terem acesso às suas vidas pregressas e a “resgatar” as suas relações Cármicas. Existem pessoas que ainda têm dúvidas a respeito daquilo que é a Regressão, ou o que acontece a uma pessoa num estado elevado de consciência.


Na realidade, não existe nada de mais sublime e extraordinário do que tomar conhecimento da nossa própria essência. Uma das metas da técnica de Regressão, de modo semelhante ao que se passa com a meditação, é a de ter acesso ao subconsciente mais profundo. É a parte da nossa mente que jaz logo abaixo da consciência normal de pensamentos, sentimentos, estímulos exteriores e outros factos ao nosso estado de vigília.


A mente subconsciente funciona a um nível mais profundo do que o do nosso nível normal de consciência. Na mente subconsciente desenvolvem-se processos mentais sem que tenhamos uma percepção consciente e imediata dos mesmos. Quando esses processos subconscientes surgem instantaneamente no nosso estado consciente, experimentamos momentos de intuição, de sabedoria e de criatividade. Contudo, se tivermos acesso e perscrutamos um pouco mais profundamente deparamo-nos com um “local mágico” que guarda a sabedoria mais profunda, a nossa memória ancestral. Ou, como diria Carl Gustav Jung, o conhecimento do “Inconsciente Colectivo”. Aí, nesse local, brilha uma centelha de Luz comumentemente conhecida como Alma.


A Alma, assim como o subconsciente não se encontra limitado pelos limites que nos são impostos de lógica, espaço e tempo. Podemos recordar qualquer coisa, ocorrida em qualquer momento. Nesta ou noutra vida. Podemos transmitir soluções criativas aos nossos problemas presentes. Podemos encontrar soluções e respostas, através do reconhecimento de outras Almas Companheiras, que estiveram presentes em vidas anteriores. Podemos transcender o normal até atingir uma sabedoria que se encontra muito além das nossas capacidades do dia-a-dia.


Efectivamente, aquilo que constatamos e está a acontecer à nossa volta é que, colectivamente, nos estamos a abrir individualmente uns com os outros a estados superiores de conhecimento. Estados elevados que eram perfeitamente compreendidos pêlos nossos antepassados em tempos remotos, mas que haviam sido suprimidos até certo ponto ao longo do desenvolvimento da nossa civilização. Perderam-se nas brumas dos tempos, por terem sido classificados como supersticiosos ou até mesmo hereges. Na minha opinião, se nos abrirmos para esses generosos ensinamentos, existe uma forte probabilidade deste desenvolvimento poder vir a ser extraordinariamente benéfico para todos nós. Nada acontece por acaso.


Torna-se cada vez mais fácil, e gratificante, ler novos pensamentos, novas formas de ver o mundo através de inúmeros trabalhos editados por vários autores. Por vezes, em momentos de crise existencial, um pequeno milagre acontece. Um gesto amoroso de ajuda de alguém desinteressado, uma palavra ou um ombro amigo dado no momento certo. Ou, quem sabe, aquele livro com as respostas às suas questões, que inexplicavelmente, vem ter à sua mão. Nesse momento, talvez se pergunte se tudo isso não foi coincidência, mas, acredite, não existem coincidências, nada acontece por acaso. O Universo sabe sempre o que faz. E se, naturalmente, o livro que estou a escrever lhe for ter à mão, concerteza não será por acaso.


As vias da compreensão, e consequente iluminação, são muitas. Porque não poderemos explorá-las em conjunto? Se sentir que estamos aqui para evoluir no sentido de ser uma pessoa mais carinhosa, com uma maior capacidade de compaixão, de se sentir menos frustrada, então acredite que está a seguir na direcção certa.
Almas Gémeas, Vidas Passadas, Relações Cármicas, mas afinal do que se trata efectivamente?




Reconhecer o amor, cultivar e ampliar a sua experiência no amor, nas suas relações e em especial em relação a si, é irradiar a sua natureza divina. Se proceder desse modo, a experiência de mais alegria, saúde e felicidade tornar-se-á uma constante na sua vida. Efectivamente, a sua vida pode mudar. A minha vida mudou. Tem vindo a mudar, para melhor há dez anos a esta parte. E, consequentemente, para todas as pessoas com quem partilho este novo caminho. As minhas vidas passadas têm sido iluminadas com seres que reencontrei novamente nesta existência. Parece um destino comum, os grupos de Almas se reencontrarem para se ajudar mutuamente, para trocarem experiências para transformar a sua vida, as suas relações, as suas disposições mentais, a sua saúde física e bem-estar. E, por fim, alterar positivamente o seu destino.


São comummente conhecidas como Almas Gémeas. Existe muita confusão, e até desinformação, sobre o que são efectivamente Almas Gémeas. Entendem-se como Almas Companheiras e não são necessariamente aquelas por quem estamos apaixonados. Almas Gémeas são aquelas em que o amor de dois seres espirituais é muito maior que a necessidade que elas têm de ficar obrigatoriamente uma da outra. Por vezes, há reencontros em que não é possível a entrega perene numa existência actual.


Mas, a magnificência de compreender e expressar o seu amor e a paz interior, que se tem depois desse reencontro, tem um significado muito maior que a própria existência. Estou profundamente grato ao universo por ter criado as condições e a abertura para o conceito de vidas passadas. Foi essa abertura que, efectivamente, me levou a romper com situações e relações prejudiciais ao meu crescimento espiritual. Esse novo despertar conduziu-nos a um engrandecimento pessoal, espiritual e à compreensão que não estamos sós. Pense nisto: - Você! Sim também você! E porque não? Tem uma Alma gémea algures à sua procura. Chegou a sua hora, o seu momento de sair do “poço onde vive” dê um abanão na sua vida. Não queira mais fazer parte das estatísticas que nos dizem: “que uma em cada quatro pessoas vão entrar em depressão pelo menos uma vez na vida.” (ie).


Faça o seu movimento em direcção aos seus semelhantes. O modo como o deseja fazer é consigo. Mas depois de o fazer ninguém conseguirá apagar as marcas indeléveis da felicidade experimentada. Acredite! Ninguém conseguirá apagar essa experiência arrebatadora. Quando estamos preparados para experiências transcendentes, elas acontecem connosco.


Se estivermos abertos a essas experiências, teremos os nossos reencontros espirituais. Existe sempre alguém especial para cada um de nós. Muitas vezes são mais que um. Poderão ser cinco, dez, vinte, são autênticos grupos de almas que se reencontram para um propósito maior. Podem pertencer a várias gerações, de raças e até de credos diferentes. Viajam através de eras e de tempos imemoriais para se reencontrarem novamente connosco. Às vezes, estão tão diferentes, mas a sua Alma é a mesma.


Quantas experiências de entreajuda trocaram?
Quantas vezes, as mesmas Almas, trocando de papéis, se ajudaram mutuamente?
Quem sabe se desde a altura das cavernas, talvez na idade média, ou então nas planícies primitivas do Novo Mundo. Contudo, e embora com aspecto diferente, a nossa Alma reconhece outra semelhante. Quem é simplesmente pelo olhar, afinal não é verdade que os olhos são o espelho da alma? No entanto, quando lhe pegamos na mão pela primeira vez, a memória daquele momento, a particularidade do toque transcendendo o tempo e o espaço, fazem mexer profundamente a nossa essência. Quem sabe, em pensamento, você ouve uma voz interior que lhe diz: - “Mas não percebo! Eu não o/a conheço pessoalmente.” Contudo, a sua Alma sabe que não é assim. Se olhar olhos-nos-olhos, vê uma Alma que foi sua companheira à séculos atrás. De imediato, o seu coração bate mais forte, o seu corpo arrepia-se. Tudo o que o rodeia, naquele momento, perde importância. Então surge inesperadamente, um sentimento de segurança, de conforto. Uma confiança maior que aquela que alguma vez poderia sentir. Mas o mais engraçado, conquistada num dia, numa hora, ou talvez num segundo. Num momento indizível, mas de inquestionável reconhecimento.


Nem todas as pessoas estão preparadas para o reconhecimento imediato, para a presença de uma alma companheira. Através de um simples olhar, uma memória ou um sentimento. Por vezes temos que permitir que um acontecimento especial aconteça. Muitas vezes, o toque que desperta, para o reconhecimento, pode ser de um filho, um gesto específico de um amigo, uma marca de nascença no corpo de um irmão. Ou quem sabe, pode ser o seu amado/a, que viajou através dos séculos para a/o tomar nos braços e encetar um projecto amoroso mais uma vez. Lembrando de que estarão sempre juntos. Unidos para toda a eternidade, num crescimento de ternura e de ajuda espiritualidade.


De facto, à medida que mais e mais pessoas se abrem à possibilidade da existência de vida após a morte do corpo físico, começam a ser mais frequentes estas experiências transcendentais. Quer em sonhos, num dejá-vu e noutros estados expandidos de consciência. Se tais encontros vão efectivamente mudar a sua forma de ver a vida, depende inteiramente de si. Depende de si constatar que a sua vida não é feita de acasos. Muito menos você existe ao acaso, transporta dentro de si um Ser Divino. A sua existência tem um propósito maior, pois Deus não comete erros. Ao longo da sua vida vários sinais, pessoas e acontecimentos passarão pelas suas mãos. Basta estar aberto/a para perceber o seu significado. Se a “vida lhe apresentar um limão faça uma limonada”, partilhe e distribua pelos que lhe rodeiam. É esse o nosso maior propósito.


Todos enfrentamos momentos difíceis na vida, contudo, temos evoluído como espécie porque somos capazes de perceber o que está certo ou errado. Somos capazes de planear, definir estratégias e pô-las em prática, para melhorar a nossa existência. Quantos mais momentos difíceis enfrentarem mais crescemos e aprendemos. E a sua Alma rejubila de contentamento quando consegue perceber as lições endógenas contidas em cada momento. Para ela, cada momento é único torna-se especial pois possibilita um novo aprendizado. Por cada nova dificuldade uma nova experiência.


E, maravilhosamente, cada experiência ultrapassada, a dor esvaia-se da nossa vida ficando uma sensação de beatitude e de dever cumprido. As dificuldades e os “espinhos” que, por vezes, surgem na nossa vida desaparecem quando o seu propósito foi alcançado.


A componente de reencontro espiritual da Terapia de Vidas Passadas também constitui um notável processo de cura. Na sua qualidade de ser humano, a experiência pessoal de que não morre quando o corpo deixa de existir leva a concluir que possui, de facto, uma natureza Divina que transcende o nascimento e morte. Por conseguinte, a vontade de viver, de conseguir a sua felicidade, e a fé em que a cura, para os seus problemas, pode acontecer torna-se naturalmente uma realidade. Espantosamente, acontecerá normalmente de forma harmoniosa crescendo mais feliz graças a ela. Os pacientes aprendem tudo a respeito do elevado potencial que se encontra dentro de cada um de nós e que ajuda a planear as nossas vidas e a alcançar a nossa Centelha Divina.


Harmoniosamente, tornamo-nos menos ansiosos, mais descontraídos. E toda a sua espantosa energia de cura pode ser dirigida para si e para o bem-estar dos outros, afastando-se do medo, do sofrimento e da solidão. Quando duas ou mais Almas Gémeas se reencontram é-lhes fornecido felicidade, paz e a tendência para aceitar obstáculos como sendo desafios e aventuras.


Todas as pessoas que foram submetidos a uma Terapia de Vidas Passadas, para tentarem aliviar problemas físicos, e reconheceram as suas ligações Cármicas, evidenciam uma maior dose de esperança e vivem a vida com mais alegria e de uma forma mais plena. Acabam por se tornarem mais independentes. Dormem melhor. No final, a sua depressão extingue-se por completo, pois a cura afinal sempre existiu no seu coração.


Embora a vida continue, e sejamos todos eternos, a nossa passagem nesta escola da vida tem uma finitude prevista. Infelizmente, verifico que algumas pessoas pensam muito pouco no seu crescimento espiritual e muito menos na morte. Passam as suas vidas preocupadas com verdadeiras ninharias. Por vezes, coisas insignificantes. Adiam coisas. Deixam de lado acontecimentos importantes, relacionamentos satisfatórios e gratificantes que vão surgindo ao longo da sua existência. Não arriscam porque acham que pode ser demasiado perigoso, pensam:


- “E a família, a sociedade? O que vão pensar e falar de mim?” Não arriscam o certo pelo incerto. Reclamam muito, contudo, ficam quietas na hora de tomar providências. Querem que tudo mude, mas elas próprias recusam-se a mudar. Se pensassem um pouco mais na sua breve mortalidade não deixariam jamais de dizer o obrigado com amor, para a dádiva que é a vida. Seriam mais arrojados, escutariam mais o seu coração, interagiam mais com o seu semelhante. Por fim, não teriam mais medo da vida. Porque, obviamente, vão recuperar aquela agradável sensação de missão cumprida. Porque não se pode temer algo que vai acontecer de alguma forma. Como diz um antigo provérbio: “Todos sabem que vão morrer, mas parece que ninguém quer acreditar”. (Adágio Hebreu).


Quem faz uma regressão ao passado, e compreende o seu propósito Divino, traz uma crença nova: -“devemos ser os primeiros a Amar”. Dizem-me: -“Hoje é um dia tão bom como outro qualquer para amar o meu semelhante”. Sem excepção, todos eles regressam com a sabedoria dos ensinamentos luminosos que beberam da Fonte Cósmica. Com agrado dizem que compreenderam, por fim, o seu propósito. São as surpresas do nosso caminho, que se faz a caminhar, que nos transporta num movimento amoroso e altruísta. Que nos aproxima da Luz.




A aproximação não é obrigatória, mas um objectivo da sua Alma para ser uma Unidade Luminosa do Ser. É claro, que há várias formas de o fazer, é para isso que temos o livre arbítrio, mas quando o decidir é o seu acto de liberdade em se transformar um Ser de Luz. O Amor é a força mais poderosa do universo, pode florescer e desabrochar mesmo num solo pobre. Simplesmente, basta cuidar para que floresça e alimentá-lo devidamente com as emoções mais nobres do nosso coração. Somos fragmentos de Luz que, como sementes, procuram solo fértil.


Procuramos germinar como as flores em busca da luz e tornar a nossa vida num lindo prado florido. Todavia há pessoas que parecem reagir com a sempre eterna indiferença, para o apelo de suas Almas. O constante encolher dos ombros ao vazio que se tornou as suas vidas leva-as ao desânimo. Limitam-se a olhar para o lado. Não procuram tornar o solo fértil para, junto com os seus iguais, crescer em direcção à Luz. Desistem de viver para passar apenas a sobreviver.


Há pessoas que sobrevivem numa constante agitação pessoal e afogam-se numa velocidade stressante do seu quotidiano, sentindo-se encurraladas e com medo de quebrar as regras. Decerto, que se alguém passar a correr por um jardim poderá até sentir a mistura do perfume das flores, ou então, o cheiro da relva acabada de cortar. Mas não conseguirá identificar a fragrância de uma rosa, nem contemplar as pinceladas arrojadas das pétalas de um amor-perfeito, ou deliciar-se com o cantar sublime dos pássaros. E, curiosamente, o terreno fértil onde abundam as águas mais límpidas e cristalinas estão ao seu alcance. Agora! Resta-lhe fazer os movimentos adequados para que possa usufruir da paz, alegria e quietude que esperam por si. São os sentimentos luminosos que brotam da Fonte Suprema que o guiam na caminhada pela vida.


Já se preparou para eles? Se conseguiu chegar até aqui, acredito que está pronto ou, no mínimo, curioso para absorver as verdades extraordinárias, que encontrei nesta extraordinária terapia, e que irei editar no meu próximo livro "O Sentido da Vida", a ser editado no próximo mês.


Não existem verdades absolutas. Assim sendo, faça o movimento necessário para o seu equilíbrio. Se não está satisfeito, com o rumo que a sua vida está a levar, faça algo de novo. Faça-o AGORA e reencontre a sua “tribo” onde, certamente, poderá florir em direcção Luz. O Sol brilha, da mesma forma, sobre o carvão e sobre o cristal, no entanto, só o cristal poderá reflectir a sua Luz. Assim, lembre-se, ao abrir-se para novas experiências surge uma nova face mais polida, brilhante irradiando Luz em seu redor até se tornar num verdadeiro diamante.


Somos Seres de Luz em busca do aprimoramento espiritual. Caminhamos todos na mesma direcção só que a velocidades diferentes. Por conseguinte, saiba que nunca morremos apenas evoluímos.


Acredito que neste momento tenha uma outra visão do morrer, mas sobretudo do motivo grandioso do seu viver. Todos nós, cedo ou tarde, vamos passar por esta derradeira experiência. Estou em crer que, só quem aceita o seu propósito Divino está preparado para florir no seu regresso a casa. Lembre-se: “como seres físicos somos transitórios, mas como seres espirituais continuamos a ser eternos”…


Desejo-lhe muita paz e que o Amor floresça no seu coração...