olha voce aí!

terça-feira, 26 de junho de 2012

Misterios das Casas Assombradas

Semana Infernal - parte 3 o/ dia 15



(quantos espíritos vcs veem na ft ?)

O Mistério das Casas Assombradas
Quase todo mundo já ouviu falar em casas assombradas. São muitas as referências à elas, no cinema, na TV e na literatura. Mas casas assombradas existem no mundo real? A resposta é sim, existem! Esses locais denominados “assombrados” são considerados dessa maneira porque servem de palco para a ocorrência de fenômenos paranormais. Nesse tipo de ambiente é comum a presença de fantasmas, espíritos, poltergeists e outras formas de presenças espirituais.
Os motivos que tornam uma casa assombrada podem ser variados. Em locais onde ocorreram assassinatos ou mortes violentas, por exemplo, muitas vezes a energia de dor e sofrimento do defunto fica presa, estagnada ali mesmo, gerando o fenômeno conhecido como “fantasmas”.
Fantasmas de um modo geral não têm consciência do ambiente que os cerca, diferentemente dos espíritos. Isso ocorre porque fantasmas são uma espécie de “lembrança materializada”, um tipo de espectro que por vezes é visível em um local específico. Pelas minhas experiências pessoais e pesquisas sobre casas assombradas, percebi que em grande parte dos casos é a própria energia do local (ou até dos moradores) que gera esse fenômeno.Casas construídas em terrenos que davam lugar a cemitérios são verdadeiros “portais”, onde dificilmente os moradores levarão uma vida normal, porque cemitérios são locais dedicados aos mortos, portanto não é conveniente que seja habitado por vivos. O mesmo acontece com residências construídas onde existiam hospitais, necrotérios, penitenciárias ou locais afins, porque esses locais concentraram por muito tempo fatos e energias relacionadas à morte. No Brasil é conhecido o caso do Edifício Joelma, em São Paulo, onde ocorreu uma enorme tragédia e várias pessoas morreram em um incêndio. Boatos sobre aparições e assombrações no local são comuns. Casas assombradas também podem ser habitadas por vampiros astrais, que roubam as energias dos moradores vivos, os deixando apáticos e sem forças. Então, como saber se uma casa é ou não assombrada? Geralmente pessoas sensitivas ou com uma mediunidade mais aguçada não têm muitas dificuldades em identificar um local assombrado. Mas algumas pessoas leigas no assunto acabam descobrindo da pior maneira, após serem atormentadas pelas assombrações.
Existem vários sinais para detectar uma casa assombrada, alguns deles são:
- Pontos Frios (bruscas quedas de temperatura sem motivo aparente são sinais de presenças espirituais).
- Mofo nas paredes e no teto (podem ser simples infiltrações, mas também podem ser sinais de cascarões espirituais e larvas astrais).
- Sensação de cansaço ou dor de cabeça ao permanecer no local (sinais de vampirização espiritual).
- Arrepios (sinal da presença de entidades espirituais).
Os casos de residências e locais assombrados variam dos mais simples (com aparições ocasionais) aos mais avançados (possessão dos moradores e vampirização). Algumas vezes já realizei com sucesso rituais de banimento e limpeza energética em casas assombradas, mas em casos mais graves são necessários rituais freqüentes, limpezas e outros métodos para afastar as energias nefastas do local.
Nem sempre os moradores conseguem se livrar das “assombrações” e muitas vezes a única solução é abandonar o local. Caso você esteja passando por um problema assim, experimente a limpeza física e astral do lugar, com o uso de poções, orações e ritos específicos para isso.

[http://jornalobruxosaopaulo.blogspot.com/2010/03/o-misterio-das-casas-assombradas.html]


TOP 20 LUGARES ASSOMBRADOS. parte 1

[http://revolutiongames.ativoforum.com/t899-top-20-casas-assombradas]

10 - Castelo de Edimburgo (Edimburgo, Escócia)


O castelo de Edimburgo possui a reputação de ser um dos locais mais assombrados da Escócia. E a própria Edimburgo é chamada de a cidade mais assombrada de toda a Europa. Em várias ocasiões, visitantes do castelo relataram um tocador de gaita de foles fantasma, um tocador de tambor sem cabeça, os espíritos dos prisioneiros franceses da Guerra dos Sete Anos, prisioneiros de colônias da Guerra da Revolução Americana - até mesmo o fantasma de um cachorro vagando nos arredores do cemitério de cães.

9 - A Casa Branca (Washington, DC)


O lar dos presidentes dos Estados Unidos. É dito que se ouve o presidente Harrison procurando com afinco por sabe-se-lá o que no sótão da Casa Branca. O presidente Andrew Jackson acredita-se que assombre o seu quarto na Casa Branca. E o fantasma da primeira-dama Abigail Adams foi visto flutuando por um dos corredores da Casa Branca, como se estivesse carregando alguma coisa. Os avistamentos mais freqüentes de fantasmas presidenciais tem sido o de Abraham Lincoln. Eleanor Roosevelt uma vez declarou que acreditava sentir a presença de Lincoln a observando, enquanto trabalhava no quarto de Lincoln. Também durante a administração de Roosevelt, um jovem secretário alegou ter realmente visto o fantasma de Lincoln sentando-se na cama e tirando as botas.

8 - O Queen Mary (Califórnia)


O RMS Queen Mary é um transatlântico que navegou o Oceano Atlântico Norte de 1936 à 1967 pela Cunard Line (depois Cunard White Star Line). O Queen Mary foi adquirido pela cidade de Long Beach, Califórnia, em 1967, e transformado em um hotel. A área mais assombrada do navio é a casa de máquinas, onde um marinheiro de 17 anos foi esmagado até a morte tentando escapar de um incêndio. Batidas e pancadas nos canos ao redor da porta já foram ouvidas e gravadas por várias pessoas. No que é conhecido como a área da recepção do hotel, visitantes têm visto o fantasma de uma “dama de branco”. Fantamas de crianças são ditos que assombram a área ao redor da piscina.

7 - Sanatório de Waverly Hills (Kentucky)


O Sanatório Waverly Hills, localizado em Louisville, Kentucky, abriu em 1910 como um hospital de dois andares para acomodar de 40 a 50 pacientes tuberculosos. Ele ficou popular na televisão por ser um dos hospitais mais “assombrados” da parte leste dos Estados Unidos, tendo aparecido em vários canais internacionais. Os investigadores paranormais que já se aventuraram em Waverly relataram um grande número de fenômenos paranormais estranhos, incluindo vozes de origem desconhecida, lugares frios isolados e sombras inexplicáveis. Gritos foram ouvidos ecoando em seus agora abandonados corredores e aparições fugazes foram encontradas.

6 - A Torre de Londres ( Londres)


O Palácio Real e Fortaleza de Sua Majestade A Torre de Londres, mais comumente conhecida como a Torre de Londres (e historicamente simplicado para A Torre) é um monumento histórico na área central de Londres, Inglaterra, na margem norte do rio Thames. Talvez o mais conhecido residente fantasma é o espírito de Ana Bolena, uma das esposas de Henrique VIII, que também foi decapitada na Torre em 1536. O seu fantasma já foi visto em várias ocasiões, algumas vezes carregando a sua cabeça, na Torre Green e na Torre Chapel Royal.

5 - Penitenciária Eastern State (Filadélfia)


Projetada por John Haviland e aberta em 1829, a Eastern State é considerada a primeira verdadeira penitenciária do mundo. O seu sistema revolucionário de encarceramento, apelidado de “Sistema da Pensilvânia”, originou e encorajou o confinamento em solitária como uma forma de reabilitação. Em 1 de Junho de 2007, um programa de televisão chamado “Most Haunted” (algo como “Os Mais Assombrados”) foi ao vivo na penitenciária. Parte do grupo foi à cela dos Al Capone. Duas pessoas desmaiaram enquanto “investigavam” a prisão. Um membro da equipe, Yvette, afirmou que “este é o lugar mais maligno que já estive.” Eles alegaram ter tido contato com espíritos, mas não havia nenhuma evidência concreta de que suas alegações eram legítimas.

4 - A Fazenda de Murta (Louisiana)


A Fazenda de Murta foi construída em 1796 pelo general David Bradford e chamada de Laurel Grove. Exaltada como uma “das casas Americanas mais assombradas”, a fazenda é supostamente lar de pelo menos 12 fantasmas. É freqüentemente relatado que 10 assassinatos aconteceram na casa, mas os registros históricos apenas indicam o assassinato de William Winter. Possivelmente o mais conhecido dos supostos fantasmas de Murta, Chloe (algumas vezes Cleo), de acordo com os relatos, era uma escrava que pertencia a Clark e Sara Woodruff. De acordo com uma história, Clark Woodruff pressionou ou forçou Chloe a ser sua amante. Chloe e Clark foram flagrados por Sara Woodruff, e Chloe passou a ouvir pelos buracos de fechadura, tentando saber o que aconteceu com ela.

3 - O Hall de Raynham (Norfolk, Inglaterra)


O hall de Raynham é uma casa de campo em Norfolk, Inglaterra. Por 300 anos ele tem sido a moradia da família Townshend. O hall deu seu nome à área, conhecida como Raynham Leste, e diz-se que é assombrada, concedendo ao local o destaque de ter originado a foto possivelmente mais famosa de um fantasma de todos os tempos, a famosa Dama Marrom descendo as escadas. Entretanto, o fantasma não foi mais relatado desde que a foto foi tirada. O seu mais famoso morador foi Charles Townshend, segundo Visconde Townshend (1674-1738), líder na Câmara dos Lordes.

2 - A Casa Whaley (Califórnia)


A autora deTraci Regula relata suas experiências com a casa: “Ao longo dos anos, enquanto jantava do outro lado da rua no Old Town Mexican Café, eu me acostumei a reparar que as persianas das janelas do segundo andar (da Casa Whaley) algumas vezes se abriam enquanto estávamos comendo o jantar, muito depois da casa já estar fechada. Em uma visita recente, eu pude sentir a energia em vários pontos da casa, principalmente na sala de audiências, onde eu também senti o cheiro fraco de um cigarro, supostamente o cartão de visitas de Whaley. No corredor, eu senti cheiro de perfume, inicialmente atribuído à jovem que estava como docente, mas depois, com umas fungadas secretas em sua direção enquanto falava com ela sobre a casa, descobri que a moça não tinha cheiro algum.”

1 - A Paróquia de Borley (Essex, Inglaterra)


A assombração da paróquia de Borley durante os anos de 1920 e 1930, é indiscutivelmente uma das mais famosas da Grã-Bretanha, e também uma das mais controversas. A riqueza dos avistamentos e experiências de testemunhas independentes, sugerem que apesar de muito do fenômeno poder ser explicado de maneira racional, uma porcentagem permanece que, ainda nos dias de hoje, pode ser considerada como inexplicável.

_______________

Lua cheia

(Isabela Miranda)

Era mais uma noite de lua cheia, eu contava os segundos para esse dia chegar. Abri minha janela e desci pelo para peito direto até o jardim, dei uma ultima olhada para minha casa para conferir que todos estavam dormindo, então segui adentro para floresta a caminho da clareira. Ao chegar sentei eu meu lugar de sempre, no tronco do antigo carvalho que haviam cortado no mês passado; olhei em meu celular, já passavam das 2:00 da madrugada, o vento soprava um ar gelado que me fazia arrepiar toda.
Mais alguns minutos se passaram e eu escutei uns estalos saindo de dentro da floresta, ele estava chegando. Eu fechei meus olhos, meu coração disparava, e uma ansiedade tomou conta de todo o meu ser; então cada vez mais perto escuto alguém se aproximando mais e mais até que escuto um uivo a mais ou menos 2 metros de mim, então abro lentamente meus olhos e o vejo lá, parado; somente me observando.
Abro um enorme sorriso ao avistá-lo, ele se aproxima devagar para não me assustar, até que passo minha mão por sua cabeça e vou descendo sentido suas costas sentindo todo o calor que seu pelos emanejavam. Ele soltou um leve gemido e então se afastou, eu me sentei novamente no tronco esperando ele se destransformar e voltar a sua forma humana; aos poucos os pelos começaram a cair e sua postura antes quadrúpede foi voltando normal. Eu me virei no momento em que sua pele começou a surgir pois não queria vê-lo nu, alias não podia, então passei a muda de roupa que estava escondida no tronco para ele se vestir e após alguns minutos senti um sussurro quente em meu ouvido – Senti saudades- disse ele se sentando ao meu lado, eu apenas dei de ombros e abaixei minha cabeça. – O que houve, esta triste?- me perguntou procurando meus olhos até que os encontrou.
- Não, é que sei lá ...estava com muita saudade, mas mal vamos ter tempo de matá-la como sempre!- disse respirando fundo e continuando – É que... sem você me sinto tão só, e conto os dias pra lua cheia chegar e as vezes parece uma eternidade- Eu virei meu rosto não querendo que ele visse que as lagrimas estavam surgindo. Ele acariciou meu rosto com suas mãos quentes e me fez olhá-lo – Não vamos nos preocupar com o tempo, vamos apenas aproveitar o que temos um com o outro- disse ele e logo em seguida seus lábios tocando os meus, eu sentia meu coração explodindo de felicidade. Eu o amava por demais e sabia que por mais que fosse difícil o nosso amor, sempre pertenceríamos um ao outro.
- Eu te amo Eric- disse assim que seus lábios se afastaram dos meus e pude olhar fundo em seu olhos – Eu te amo Ive, até ultimo cair de lua cheia, para sempre- disse ele e em seguida me abraçando forte, e ficamos ali, conversando, nos beijando e matando um pouco da muita saudade que tínhamos um do outro, até que estava quase amanhecendo e tivemos de nos despedir mais uma vez. Eu o abracei forte e logo em seguida ele entrou na floresta novamente e desapareceu; eu sabia que ele iria voltar e eu o esperaria por toda eternidade se necessário, mas eu só teria que esperar um mês, quando a lua cheia brilhasse novamente no céu e meu grande lobo, o meu lobisomem voltaria para mim.


Nenhum comentário:

Postar um comentário